Thursday, 24 January 2013

A primeira tributação...

A primeira tributação a gente nunca esquece e fica com muita raiva!
Porque é mesmo que a gente tem que pagar uma taxa para receber, no meu caso, DOIS PINCÉIS que não fazem diferença para o governo?

Bom, ontem cheguei em casa e tive duas surpresas, uma muito agradável, a capinha do Ipad da minha mãe, linda maravilhosa e um bilhetinho avisando que deveria buscar meu pacote nos Correios do Centro da cidade, super longe da minha casa (podiam ter escolhido um mais próximo que é o que sempre acontecia).

O bilhete como podem ver na foto não fala o que você comprou e nem quando comprou, apenas avisa onde buscar e o valor que deve pagar, no caso R$59.66 + JUROS.

Como eu já paguei todas as minhas compras online, logicamente enfrentei a saga de ir ao centro, parar num estacionamento e gastar mais R$5.00 por meia hora de uso e buscar o meu pacote.

Ainda bem que estava vazio e logo fui atendida por uma moça muito simpática e que de fato não tem culpa da minha encomenda ter uma taxa de entrada no nosso país da vergonha.

Assim que a atendente pegou o meu pacote, reconheci a caixinha branca da Sigma, e lembrei da minha encomenda que fiz em AGOSTO DO ANO PASSADO e somente ontem recebi o aviso dessa encomenda. Como pode? Inclusive já mandei uma reclamação para a Sigma pelo meu pedido já pago a mais de 6 meses e eles já me responderam.

Ok, pelo menos o pacote não se perdeu eternamente e logo a moça começou a fazer conta e a imprimir uns papéis. No final das contas, eu paguei 3 taxas para receber meus pincéis.

A taxa federal: R$38.38.

A taxa estadual: R$ 22.03,

e os juros, totalizando: R$60.41. Legal né?! Só que não T.T Para onde esse dinheiro vai???
Se não pagar você fica sem o produto que já pagou e no meu caso eu paguei US$41.26 mais ou menos R$86.00, quase o dobro.
Você paga 3 vezes pelo serviço de M.. que o governo fornece. Adooooro morar aqui! T.T

Vale lembrar que este valor vai variar de acordo com o valor declarado na caixa da sua encomenda ou ainda maior se eles abrirem o pacote e fizerem uma análise ainda mais detalhada.

England I miss you and my daily packages with no taxes.

Enfim, o post foi uma desabafo e um informativo para quem nunca comprou online saber o que pode acontecer com suas encomendas. Eu sempre compro online e esta foi a primeira e espero que única em que fui taxada.
Lembre-se de que o pagamento deve ser feito em dinheiro ou se tiver conta no Banco do Brasil, eles fazem o saque no próprio caixa dos Correios.

Antes os pacotes taxados tinham de ter valores acima de US$50.00 mas agora depende do humor da galera, qualquer coisa pode ser taxada hehehe...

Fica a dica com indignação e até mais!


For my readers who don't understand Portuguese, this is a post about the government taxes we sometimes have to pay when we buy international products online.
We don't really know where the money goes and we pay a lot of money for our state's government and the Brazilian government as well which is more than ridiculous. So I am just really upset with that and leaving a warning for my readers that this can happen to anyone and that if you don't pay you don't get your order.
Is there anything similar in your countries? Let me know =)

2 comments:

  1. Realmente parece que não importa muito se está acima ou abaixo de $50 para ser taxado. Mas eu achei essa taxa exagerada... Meu tênis feliz, que veio marcado com $45, e é um tênis, recebeu taxa de R$86! Claro que fiquei super feliz né? Porque minha experiência com taxas, por causa da minhas dolls, não foi nada feliz $_$

    Só que a culpa não é dos Correios, mas sim do governo né? x_x E um pouco da Sigma. Porque ultimamente todos os pacotes deles ou se perdem ou recebem uma super taxa. Acho que a galera lá da alfândega já manjou os esquemas... Se a Sigma enviasse as coisas menores em envelopes-bolha evitaria em 99,9% as chances de ser taxado x_x

    Pior que eu quero muito algumas coisas da Sigma, mas não sei se vou pedir por causa de tantas reclamações x_x

    =*****

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa sério?!
      Fiquei com mais raiva agora hahahahaah

      Muito chato pagarmos algo que sabemos que não vai ajudar em nada e só encher os bolsos de gente imbecil.

      Mas de fato, parece que as coisas da Sigma estão todas sendo taxadas, Vi isto em outro blog tb!

      Então se for pedir, pode preparar o bolso porque vai ter taxa.

      isso se não demorar o tanto que demorou pra mim neh?!

      =((((

      beijos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...