Wednesday, 28 March 2012

Nail polish organiser

A caixa que comprei no Sábado, que mostrei aqui, não veio na cor preta. Eu tive de pintá-la e decidi tirar algumas fotos para mostrar para vocês em um mini 'tutorial'!

The box I bought on Saturday, that I've shown here didn't come in black so I had to paint it and decided to take some pictures to post for you as a tutorial!
O que você vai precisar:
- Uma caixa
- Pincel pequeno
- Rolinho de pintura
- Folhas de jornal
- Tinta (no caso, escolhi uma tinta preta sem brilho,mas você pode escolher qualquer cor ou acabamento que gostar)

What you'll need:
- One box
- Small brush
- Paint roller brush
- Some newspaper sheets
- Paint (in this case I've chosen a matte black but you can use any colour or finish that you like)
1.Comece pintando o fundo e deixe secar por 10 minutos cada parte para não manchar.
2.Não se esqueça das laterais externas e internas.
3.Com o pincel menor, faça os acabamentos onde o rolinho não alcança.
4.Deixe secar pelo menos mais 3 horas.

1.Start painting the bottom of the box and let it dry (all parts) for at least 10 minutes so it won't get stained.
2.Don't forget the outside and inside corners.
3.Make the finishing with the small brush where the paint roller can't reach.
4.Let it dry for at least 3 hours.

Aqui está! Eu comprei essa caixa para colocar meus esmaltes que estavam caóticos numa necessaire mas você pode colocar o que quiser!

There it is! I've bought this box just to organise my nail polishes that were quite  a mess in another purse but you can put anything you want in it!
UPDATE:
Comprei a caixa no centro de Belo Horizonte, na Galeria do Ouvidor no quarto andar, na loja Art & Mania! Lá você também encontra a tinta e os pincéis.

6 comments:

  1. Que super útil! Tava precisando de uma idéia pra guardar meus esmaltes ;)

    Beijos,
    Larissa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou Larissa!!!
      Agora é hora de por a mão na massa e fazer um cantinho para os seus esmaltes =)

      Beijoss

      Delete
  2. Total vou fazer isso! Vai facilitar muito para eu pegar os esmaltes (que atualmente estão numa caixa da Melissa hahaha). Legal que dá pra eu deixar fora da gaveta porque fica bonito depois de pintado ^^ Dá até pra decorar com fita de cetim, glitter, botões e o que você quiser *-*

    Se eu usar uma cor mais clara, será que tenho que passar uma base branca ou dá pra pintar direto? Quando fazia trabalhos em MDF geralmente passava uma base branca antes. Só que no seu parece que pegou bem mesmo sem base.

    =*****

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha vai com certeza facilitar e fica super fofo e de fato, dá para enfeitar com o que você quiser!

      Sobre a base branca, acho que depende do tipo de tinta que você usar, se for uma oleosa acrílica não precisa não pois ela é mais espessa neh?!

      =***

      Delete
  3. Adorei a idéia! To doida pra colocar meus esmaltes na minha bandeja! Vai ficar muito melhor pra pegar!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...