Tuesday, 18 October 2011

Utility Glossy Box tutorial

Depois de olhar a bagunça que minha mesa de maquiagem tem ficado ultimamente, resolvi que tinha que dar um jeito nisso, afinal, tirar sombra por sombra para ficar limpando ninguém merece!
Para evitar toda essa fadiga, resolvi dar outra utilidade para a linda caixa da Glossy Box, que todas nós amamos, ou pelo menos eu amo hehe  e aqui estou para compartilhá-la com vocês com um tutorial muito simples! Vamos lá?!


After looking at my messy makeup desk, I decided that I had to fix it, after all cleaning it, it's not at all pleasant!
To avoid this trouble, I decided to give our beautiful Glossy Boxes another utility and here I am to share it with you in an easy tutorial! Shall we do it?!









1. O que você vai precisar? As duas caixas da Glossy Box (do correio e a que vem os produtos), um régua, uma lapiseira, uma borracha e uma tesoura.
2. Medir a largura (16cm) e o comprimento da caixa (20cm).
3. Medir a altura da caixa(6.5cm).


1. What will you need? Both Glossy boxes (mail one and the one that comes with the products), a ruler, a mechanical pencil, a rubber and scissors.
2. Measure box's width (16cm) and lenght (20cm).
3. Measure box's height(5cm).
4. Medir o tamanho dos produtos que queira guardar na caixa e fazer uma média do tamanho ideal (para mim foi 5 cm - decidi usar essa medida também na altura)
5. Desmontar a caixa do correio.
6. Começar a marcar na caixa do correio 5 cm na sua largura(repetir isso 4 vezes)


4. Measure the product's size you wish to store in the box and choose an average size (for me it's 5cm -I decided to use 5cm as well for the heigth).
5. Undo the mail box.
6. Start marking the mail box with 5cm in its width (repeat it 4 times)
7. Ligar as marcações e traçar linhas retas.
8. Cortar onde há marcações para obter faixas.
9. Medir 2 faixas com 20cm de comprimento e 2 com 16 cm e cortar. Fica assim!


7.Connect the marks and draw straight lines.
8. Cut where there are marks, to obtain strips.
9. Measure 2 strips with 20cm in length and 2 with 16 cm and cut them.
10. Nas faixas já cortadas, marcar duas linhas de 4.5 cm no comprimento de cada uma e a partir dessas linhas, medir outra ao lado (de cada) de 2 mm a mais.
11. Nas mesmas linhas, medir a metade (2,7cm)
12. Cortar até a marcação de 2.7cm! Atenção: cortar a parte dos 2mm a mais também até a metade, pois como o papel tem uma espessura grossa precisamos de mais espaço para o encaixe.


10. On the strips already cut, mark two lines of 4.5cm in length and from each of these lines, measure more 2mm next to them.
11. On the same lines measure half(2.7cm)
12. Cut it until the 2.7cm mark! Note: cut the 2mm mark too till' the 2.7cm mark as we need more space to fit strips together- the paper is too thick.
13. Fica assim!
14. Encaixar as faixas maiores nas faixas menores!
15. Lembre-se que as duas faixas maiores ficam paralelas entre si,assim como as menores.


13. You will have something like this.
14. Now start fitting strips together.
15. Remember that the longer strips are parallel to each other, as well the shorter ones.

16. Colocar o encaixe dentro da Glossy Box.
17. Fica assim.
18. Organizar seus cosméticos e está pronto!


16. Put the fit strips in the Glossy Box.
17. Like this.
18. Organise your cosmetics inside the box and it's done!




E aí, gostaram da idéia? Agora muitos dos meus cosméticos estão organizados e não mais me atrapalham. Lembre-se que a medida pode ser a que for melhor pra você e a cada nova caixa recebida, faça uma nova medida, com mais nichos ou menos. A escolha é sua!
Ps: clique nas fotos para aumentá-las!


So, do you like the idea? Now, many of my cosmetics are well organised and don't annoy me anymore. Remember that these measures can be changed to whatever you like and in every new box you can make a new measurement, with more or less corners. The choice is yours!
ps: click on the photos to make them bigger!

11 comments:

  1. thanks for a great idea, it looks fab x

    ReplyDelete
  2. Yay montou seu porta make *---* Gente que fofo que ficou e super prático! Fora que é um papel cartão grosso o que usou, fica bem firminho... nossa adorei! Da vontade de sair pegando umas caixas e dar a loca~ <3 Adorei mesmo! Vou recomendar pra minhas amigas que as vezes guardam caixinhas lindas, mas nem sabem o que fazer com elas. Tá aí a solução =D

    =*****

    ReplyDelete
  3. =))) não é?!
    Eu tb sempre guardo caixa hahaha...

    Mas a parte boa é que você pode montar na medida exata das suas coisas e ainda está reciclando né?!
    =***

    ReplyDelete
  4. Eu realmente estava pensando o que fazer com as que eu tenho aqui (guardei todas claro, hehehe) agora já sei \o/
    Aproveitando te convido pra conhecer meus blogs, vou adorar sua visita =)
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. @Fran Souza
    Ah que bom que agora você tem uma solução!!!
    Vou visitar seu blog sim =)
    =*

    ReplyDelete
  6. Ei Livinha!!!
    Adorei essa idéia e assim que tiver um tempinho vou fazer uma caixa desse tipo, não necessáriamente prá guardar make...
    Acho que vc também devia ser minha filha!
    Vou pedir prá Tia Meire me emprestar vc só um pouquinho!
    Bjos!

    ReplyDelete
  7. @Jane
    hahahaa!!! faz mesmo e depois se quiser tirar foto eu posto aqui =)))

    Acho q minha mãe te empresta igual você emprestava a Ló pra ela =)))

    beijos

    ReplyDelete
  8. Que lindo que ficou! A caixa da glossybox é muito linda pra jogar fora né? hahaha Já fiz isso com caixa de papelão normal mesmo, daí encapei com papel de presente :)

    Reciclar é tudo!

    Beijos, Larissa
    http://histeriafeminina.wordpress.com

    ReplyDelete
  9. @histeriafemininaNão é?!
    Tb acho!

    Estou tentando reciclar tudo e ainda deixa a penteadeira toda arrumadinha hehehe

    =**

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...